quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Embalagens criativas aumentam as vendas

O nível de atratividade das embalagens é essencial para envolver o consumidor no ponto de venda. O licenciamento de personagens famosos aliado ao design criativo pode potencializar ainda mais essa sedução. A Biotropic, por exemplo, tem 68% de sua produção voltada para produtos licenciados. A empresa busca se diferenciar no mercado através da inovação em suas embalagens, uma estratégia que vem garantindo aumento de penetração da marca na categoria de cosméticos infantis e que alcançou, segundo a empresa, um crescimento de 76% nas vendas em 2010.

De acordo com a Euromonitor International, o Brasil ocupa a 1ª colocação no rankingmundial do consumo de artigos infantis de higiene pessoal, com uma participação de 17,9%. Já o mercado de produtos licenciados no País deteve o crescimento médio de 12% nos últimos anos. Em entrevista exclusiva ao Portal Giro News o diretor da Biotropic, Marconi Arruda Leal, explicou porque a criatividade das embalagens é o grande diferencial da marca: “Temos o desafio de levar diversão para a hora do banho das crianças e isso é o que nos move. Assim, buscamos um envolvimento profundo no mundo infantil. Consequentemente investimos muito no desenvolvimento de embalagens atrativas”.

Quanto à criação e desenvolvimento dessas embalagens, a empresa conta com vários profissionais que participam do processo, desde a diretoria, departamento de marketing, designers da agência, fornecedores envolvidos, além de um profissional específico para desenvolver os moldes. “Nós estudamos os mercados, as novas tendências e definimos os personagens. Também nos preocupamos não só com a escolha dos personagens, mas com os ativos e fragrâncias que remetam ao universo desses personagens e, claro, ao mundo infantil”, explicou o diretor.

Se as embalagens se destacam nos pontos de venda e seduzem os seus consumidores, o diretor Marconi Arruda Leal garante que sim, baseado nofeedback varejista: “Temos distribuidores no Brasil inteiro e todos recebem muito bem cada novidade, pois sabem o potencial desses lançamentos. Em setembro, às vésperas da Beauty Fair, realizamos a nossa convenção nacional de vendas e apresentamos as novidades a serem lançadas na feira. O retorno foi extremamente positivo e todos foram bastante entusiasmados para o evento. As vendas pós-feira traduzem muito bem essa aceitação”, declarou o diretor.

Fonte: Portal Giro News

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